MANUTENÇÃO PREVENTIVA



A Manutenção Preventiva residencial/predial significa muito mais do que simplesmente manter um imóvel em condições de funcionamento, significa também dar sustentação a vida útil dos seus bens. Ela é feita na tentativa de combater a degradação física precoce e de assegurar a durabilidade inicialmente prevista. Fazemos esse trabalho baseado no conceito de que  a manutenção preventiva reduz custos e minimiza a necessidade de reformas. 
         Normalmente, este tipo de manutenção é contratada por hotéis, pousadas, condomínios e residências. Isso porque, muitas vezes adquirirmos móveis e outros utensílios que precisam de uma manutenção regular, a própria estrutura predial necessita de manutenção.
         É indispensável instituir, o quanto antes e de modo harmônico, a organização de todas as atividades inerentes à Manutenção Preventiva das edificações e dos equipamentos em geral, representadas pela limpeza, pela proteção e pelos reparos.
As atividades de reparação são todas as operações de pequeno porte ou de fácil execução que possam ser administradas por pessoas treinadas, e que incluem:


·        revisões de portas, janelas, tomadas...
·        trocas e reposições de torneiras, sifões...  
·        reajustes armários, gavetas, prateleiras...
·        colocação de quadros, cortinas, espelhos...
·        instalação de “giro visão”, chuveiros...
·        troca de luminárias
·        colocação de pequenos itens (jg. de banheiro, porta vassoura...)
·        reaperto de puxadores, parafusos...
·        recolagem de fórmicas, tapetes e carpetes...
·        repinturas de pequenos espaços;
·        e outros serviços de pequeno porte



ATENÇÃO!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

·        A manutenção é feita quinzenalmente (com dia e hora marcada)
·        A visita poderá ser antecipada em caso de imprevisto, contudo só   serão feitas duas visitas ao mês.
·        Todas as peças a serem repostas são de custeio do cliente. Somente a troca e o reparo fica por conta do profissional.
·        Serviços de grande porte (obras e reformas)  que necessitem de mão-de-obra especializada como pedreiro, ladrilheiro, marceneiro, eletricista , encanador e outros;  ficam com o custeio sob a responsabilidade do cliente, cabendo ao profissional da manutenção a busca e seleção do profissional e o acompanhamento da obra, do início ao término.  É importante lembrar que esse procedimento não é obrigatório; o cliente poderá ele mesmo encarregar-se dessas atribuições se assim desejar.