Dicas...

  • Em caso de arranhão:

Se o seu móvel for de madeira maciça você pode usar cera "POLIFLOR" da cor do móvel (ou cor aproximada).  Basta passar uma camada, esperar secar umas duas horas e depois polir com uma flanela, passando com bastante força. Para ter um bom resultado repita esse procedimento no mínimo 3 vezes.


  • Limpeza de móveis modulados:
Para limpeza do seu móvel  modulado NÃO utilizar álcool , detergente ou Veja, porque mancha. Utilize sabão neutro com pano úmido.
  • Cuidados com gavetas:
O excesso de peso em suas gavetas pode ocasionalmente soltar o fundo; fazer com que a corrediça agarre e/ou empenar a mesma. Para consertar somente desmontando a gaveta, repregando o fundo e/ou trocando a corrediça se necessário
  • Cuidado com portas:
Evite que as crianças se pendurem, que a porta bata com força regularmente e que roupas sejam penduradas atrás da mesma. Tudo isso pode fazer com que a porta empene. Comumente  acontece de uma dobradiça da porta soltar. Não tente colocar, pois corre o risco das outras soltarem também. Chame sempre um profissional.
  • Água no móvel:
nenhum móvel resiste a água, contudo vale lembrar que o MDF se em contato com água absorve com facilidade e estufa, não retornando mais ao seu formato inicial.
  • Fundo do guarda-roupa;
O fundo do guarda-roupa é a alma do móvel. Sem o fundo, mesmo o seu móvel sendo de boa qualidade, ele ficará totalmente frágil, podendo as portas ficarem tortas, empenar as prateleiras, as gavetas podem não abrir e outras coisas mais. Se acontecer, esvazie o lado que está com o fundo solto e tente repregá-lo, porém se mais de um fundo soltar, chame um profissional.

  • se o seu móvel é modulado e você vai se mudar, faça sempre uma medição prévia do espaço onde será colocado o móvel, pois se ele não couber no espaço reservado, a redução do mesmo sempre sairá mais cara do que o esperado;

  • Para ter sempre o seu móvel , evite:
  1. excesso de roupa na prateleira;
  2. empurrar as roupas para caberem dentro do guarda-roupa;
  3. grande quantidade de livros guardada dentro do guarda-roupa;
  4. para arrastar um móvel tire sempre os objetos e as gavetas;
  5. colocar objetos molhados, pois a madeira absorve a água criando uma mancha na superfície.





 A melhor opção para se ter um móvel que dure é....


              SER O MAIS ORGANIZADO POSSÍVEL!